(81) 3033.6969

Tampa Entretenimento

Rua Antenor Navarro, 81 - Sala 01 - Graças

Apresentação

Vai começar a VIII Maratona Internacional Maurício de Nassau

A VIII Maratona Internacio​n​al Maurício de Nassau movimentará a cidade do Recife no dia 1 de outubro de 2017, a partir das 6h da manhã, no Recife Antigo. Cinco mil corredores, atletas e maratonistas são aguardados. Inclusive o pelotão de elite, incluindo destaques bras​i​leiros e internacionais da modalidade​.

Com saídas às 6h da manhã no Recife Antigo, os corredores poderão optar percursos de 5, 10, 21 (meia-maratona) e 42 km (maratona) e passarão por áreas como o Cais José Estelita, pontes do Recife, Forte das Cinco Pontas e Praia de Boa Viagem.

A ​8​ª Maratona Internacional Maurício de Nassau é promovida e realizada pelo Grupo Ser Educacional, Tampa Entretenimento e Instituto Ser Educacional, com os patrocínios da Prefeitura da Cidade do Recife e do Governo do Estado de Pernambuco.

Os cinco primeiros colocados receberão medalha de participação e prêmios em dinheiro. Serão bonificados os atletas da categoria de elite, geral e universitários. A partida e a chegada será do Cais da Alfândega do Recife.

As vias interditadas terão acesso restrito e controlado pelos agentes da CTTU para moradores, comerciantes, trabalhadores do Recife Antigo e veículos oficiais à trabalho (viaturas da polícia, bombeiros e ambulâncias)

Um esporte em ascensão

A maratona é umas das provas mais longas e antigas do atletismo olímpico, tendo um crescimento constante de adeptos graças à busca por uma vida saudável através da prática de bons hábitos e exercícios físicos. Com 4,5 milhões de praticantes e o título de segundo esporte mais popular do Brasil, as corridas de rua, além de atraírem mais pessoas a cada ano, estão chamando a atenção por aquecer setores da economia ligados a esses eventos.

Um cenário estratégico, histórico e inspirador

A Maratona Internacional Maurício de Nassau é realizada no Recife, capital do Estado de Pernambuco. Situada no litoral nordestino, ocupa uma posição central a 800 km das outras duas metrópoles regionais - Salvador e Fortaleza -, disputando com elas o espaço estratégico de influência na Região.

O percurso da maratona passará pelos principais pontos turísticos da cidade. Com largada no Paço Alfândega, a prova contemplará Boa Viagem, o Forte das Cinco Pontas, o Cais do Apolo e o Teatro de Santa Isabel.

Premiação

Para incentivar a prática do atletismo e reconhecer o empenho e preparo dos atletas participantes, serão concedidas premiações em dinheiro aos primeiros colocados de cada prova.